quarta-feira, 20 de junho de 2018

As riquezas da Sua bondade


Imagem: Disponível na Internet.

...Mas confia em Deus, que justifica o ímpio... [Romanos 4.5]

O homem que conhece a Deus sabe que Ele é o Deus que ama incondicionalmente todos os seres humanos, independente de qualquer que seja a sua condição ou estado. E o mesmo amor que arrebata os sentidos dos cristãos e constrange seus corações quando esse Deus visita a terra em nossos momentos de sincera adoração, é o mesmo amor que persegue ansiosamente pelos corações afastados da Sua graça.

Aos filhos de Deus, já resgatados das trevas para a luz, é necessário o exercício pleno da consciência que o amor incondicional do Senhor excede o estado caído do homem e o mantém vivo, dando-lhe a oportunidade de se render à Sua bondade e ao Seu amor. "Ou será que você despreza as riquezas da Sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento?" [Romanos 2.4]

Deus, o nosso Deus que nos resgatou do mal e nos encaminha pelas vias eternas da Sua justiça, também tem desse mesmo amor em quantidade suficiente para todo homem ímpio, que ainda resiste a essa graça. E esse é o amor que nosso Pai Amado quer que reflitamos para o mundo em toda a nossa maneira de viver: O amor tolerante, paciente, benigno, gracioso, gentil, que resiste ao pecado mas abraça o pecador e lhe aponta o caminho da salvação e da vida eterna. E não só aponta, mas também caminha junto com ele até lá.

Ainda há muito espaço nesse caminho. E muitas pessoas estão esperando por mim e por você para se achegarem a ele também. Como podemos ajudá-las hoje?

ECC

Nenhum comentário:

Postar um comentário