segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Lázaros, venham para fora!


Imagem disponível na Internet.


“Depois de dizer isso, Jesus bradou em alta voz: "Lázaro, venha para fora!" O morto saiu, com as mãos e os pés envolvidos em faixas de linho, e o rosto envolto num pano. Disse-lhes Jesus: "Tirem as faixas dele e deixem-no ir". Muitos dos judeus que tinham vindo visitar Maria, vendo o que Jesus fizera, creram nele.” [João 11.43-45]


Lázaro, antes da morte, era um homem comum, mais um simples morador da cidade de Betânia. Depois de enfrentar o túmulo e encontrar-se com a glória do Deus que lhe deu a vida pela segunda vez, Lázaro tornou-se um referencial para o mundo. Saiu da sepultura para testificar o poder do seu Deus. Deixou a escuridão do túmulo para caminhar à luz Daquele que é a luz do mundo. Saiu da frieza de um jazigo para alegrar-se em testemunhar sobre Jesus, em meio ao calor das muitas pessoas que vinham ao seu encontro desde a sua ressurreição.

Talvez você ainda não esteja escutando, mas Jesus continua chamando para fora dos túmulos os muitos “Lázaros” que estão mortos espiritualmente. O sepulcro, que parecia morte para o homem pecador, foi um palco de glória para o Santo Senhor. O que parece morte para nós, pode ser um tempo de renascimento que voltará toda glória e louvor ao único Deus que é digno de recebê-los.

Por isso, se hoje você ouvir o Senhor te chamando para fora do seu vazio, da sua frieza, da sua tristeza, da sua frustração, da sua solidão, ou de qualquer outro túmulo onde sua alma esteja aprisionada, renda-se à Sua poderosa voz e corra imediatamente à presença Dele. Não se importe com a multidão espantada ao seu redor. O milagre será ver você deixar um estado de ruína espiritual e tornar-se um ressurreto de Deus, salvo da morte para a vida. E seu novo estilo de vida levará muitas dessas pessoas a crerem em Jesus também.

Quem passou pelo sepulcro e voltou à vida tem plenas condições de guiar outros mortos ao Deus que dá a vida eterna. Jesus, mais que ninguém, sabia disso. E é por isso que Ele ainda vai onde os mortos espirituais estão e os chama pelos seus nomes.